Está procurando uma empresa especializada em Reciclagem de Papel e papelão? Conte com A FA Aparas!
A FA Aparas foi fundada com a principal atividade da empresa é o comércio de aparas de papel, livros, revistas, resíduos de papel e chapas de offset. Atualmente conta com 18 funcionários e seus principais clientes são empresas de acabamento gráfico.
Reciclável é aquele que pode ser usado novamente em uma produção de papéis e pode ser virgem ou reciclado.
Reciclado é aquele que já passou pelo processo de reciclagem, ou seja, foi fabricado a partir de outro papel.
Papel reciclado com aparas: papel feito com sobras de produção do material virgem. É um papel reciclado mas que não foi utilizado pelo consumidor;
Papel reciclado pós-consumo: é obtido a partir de papel que já foi utilizado pelo consumidor, como caderno, blocos, folhas soltas e tantos outros do dia-a-dia;
Papel artesanal: papel produzido manualmente com fibras de folhas, flores e arbustos em geral;
Papel virgem: papel feito a partir da celulose retirado da árvore. Primeira produção do papel;
Papel artesanal reciclado: papel artesanal feito com mistura de papel reciclado.
Cada tonelada de papel reciclado evita a derrubada de 20 a 30 pés de eucaliptos ou de 10 a 30 árvores. Uma tonelada de papel reciclado economiza 2,5 barris de petróleo e reduz a poluição do ar. Para fabricar uma tonelada de papel utilizam-se 100 mil litros de água e 5 mil Kw/h de energia elétrica; na reciclagem, esses números caem para 2 mil e 2,5 mil, respectivamente.
A reciclagem de papel reduz os custos de transporte na deposição do lixo, reciclando papeis diminui-se a quantidade de lixo em aterros sanitários, aumentando sua vida útil. No Brasil só 35,6% do papel que circula no país retorna à produção através da reciclagem.
Existem 22 categorias de aparas (sobras), nome genérico dado aos resíduos de papel, industriais ou domésticos. A disponibilidade de aparas é grande. Mesmo assim, algumas indústrias importam para abastecer o mercado.
As aparas mais nobres são as “brancas de primeira”, que não têm impressão ou qualquer tipo de revestimentos. A maioria dos papéis de escritório é fabricada a partir de processos químicos que tratam a polpa da celulose, retirada das árvores.
O papel jornal é feito com menos celulose e mais fibras de madeira, obtidas na primeira etapa da fabricação do papel, e por isso são de menor qualidade.
Em São Paulo, papel e papelão correspondem a 28,8% do peso do lixo urbano.
O papel se degrada lentamente em aterros quando não há contato suficiente com ar e água. Nos Estados Unidos, foram encontrados em aterros jornais da década de 50, ainda em condições de serem lidos.
A FA Aparas é uma empresa especializada e de confiança, que realiza o serviço de Reciclagem de Papel e papelão e retira qualquer quantidade de aparas, através de coleta agendada ou sistema de troca de caçambas. Conta também com frota própria para entrega, coleta e armazenamento em toda a grande São Paulo.
Se interessou no serviço e quer realizar com uma empresa especializada?
A empresa FA Aparas fornece uma gama completa de serviços para o setor de aparas e fragmentação de documentos, oferecendo estes serviços através do teste de qualidade, atendendo as necessidades do controle de qualidade e levando aos clientes total satisfação!
Entre em contato via e-mail ou Whatsapp e faça o agendamento.